3.12.12

A vaca do Natal

Anda meio mundo a marrar com o Papa por ele dizer que não havia vacas nem quaisquer outras bestas no presépio onde nasceu Jesus. Havia apenas a jovem Maria e o velho José que viviam juntos não se sabe porquê ou para quê, e a eles se juntaram, isso sim, mas por pouco tempo, os três reis-magos com a missão política que lhes cabia de visitar o rei dos judeus, e por não terem sido ainda inventados os ministros dos negócios estrangeiros e os diplomatas – sorte a deles!

Quem quiser saber mais só tem que comprar o livro onde isto vem tudo escarrapachado. A tiragem está em um milhão de exemplares! E a oportunidade não podia ser melhor para vendê-lo. Não é por acaso que há tantos lançamentos literários nesta época do ano… Ou julgavam que era só o padre Mário?


Papa e Padre Mário da Lixa " (composição original)

Esperamos que nas vèsperas do Natal seguinte, o escritor Ratzinger, também ele José e também ele velho e santo, aproveite a onda para desmentir a virgindade de Maria a fim de se acabar com a desconfiança sobre a virilidade do marido, e aproveite até para desmentir a ressurreição de Cristo de quem não se conhece a segunda morte que decorreria nessas circunstâncias.

Afinal, diga o Papa o que disser, só a sua Igreja pode interpretar “autenticamente a Palavra de Deus escrita e transmitida, exercendo sua autoridade em nome de Jesus” – diz ele.

Sem comentários: