12.3.15

Israel contra todos

As autoridades israelenses destruíram, nesta terça-feira (10), abrigos financiados pela União Europeia próximos a Jerusalém Oriental, a parte palestiniana ocupada e anexada por Israel - denunciou a UE.

As demolições foram confirmadas pela autoridade israelense responsável pelos bens naturais e parques. Segundo o governo, os abrigos "violavam a lei" por estarem instalados em um parque nacional.

Em nota, a UE condenou "a demolição de abrigos temporários financiados pela União Europeia" e lembrou que pediu "reiteradamente ao governo israelense que ponha fim a esse tipo de demolição". Os fundos europeus contribuíram para a instalação de cerca de 200 refúgios pré-fabricados em aldeias habitadas por beduínos na Cisjordânia, nos arredores de Jerusalém Oriental.


Na semana passada, assistimos à deslocação de Netanyahu, primeiro-ministro de Israel, aos Estados Unidos da América, e ao seu discurso no respectivo Congresso, salientando a sua oposição à forma como... os EUA! estão a gerir as suas relações com o Irão em matéria de combate ao terrorismo.

A comunidade internacional opõe-se à construção de colonatos judeus na Palestina e considera-os como um obstáculo a um acordo de paz entre israelitas e palestinianos, mas o número de construção de novas casas nos colonatos judeus na Cisjordânia aumentou 40 por cento no ano passado. Em 2014 começaram a ser construídas 3.100 unidades residenciais e abertos concursos para mais 4.485 na parte ocupada da Cisjordânia e no leste de Jerusalém.

Netanyahu, cuja formação em arquitectura tornou um construtor obsessivo na propriedade alheia, vai a eleições no próximo dia 13 de Março...
Se o Deus de Israel assim quiser, e os israelitas também ajudarem, Netanyahu será destronado. Oremos!

1 comentário:

antónio m p disse...

O general Wesley Clark, antigo comandante supremo da Otan, disse à CNN que o Emirado Islâmico (dito «Daesh») tinha sido «criado pelos nossos amigos e aliados para derrotar o Hezbolla».
Notícia em:
http://www.orientemidia.org/o-general-wesley-clark-revela-que-o-estado-islamico-e-um-projeto-israelense/