16.5.16

Zangam-se as comadres...

Octávio Ribeiro, director do Correio da Manhã desde 2007, não é um jornalista recomendável, mas o excerto de uma entrevista que ele deu ao “Sol” em 2013, conta alguns episódios interessantes das pessoas com quem se relacionou, de que cito apenas esta pequena passagem:

OR - quem convida o josé eduardo moniz para a tvi é o belmiro (de azevedo), apesar de já estar

SOL - como é a sua relação com (josé eduardo) moniz?
OR - da minha parte é de respeito.

SOL - mas não é por causa dele que sai a segunda vez da tvi?
OR - não é por causa dele, é porque não me revia na forma como se geriam as pessoas. acho que os trabalhadores não precisam de ser servis para serem competentes e eficazes.

SOL - essa é a fase em que era frequente a tvi ter profissionais emprateleirados?
OR - sim. havia decisões de uma violência inaudita e injusta. a mim nunca me atingiram, bem pelo contrário, mas não consigo estar alheado do que se passa à volta.

Sem comentários: