6.1.11

Os fins e os meios...
das revoluções


Gostaria de dedicar este vídeo a todos aqueles que foram sujeitos aos interrogatórios da PIDE (polícia política portuguesa) durante o fascismo de Salazar-Caetano, e em geral a todos aqueles que foram alvo de acções físicas repressivas nesses tempos em Portugal - porque da repressão política fomos vítimas todos.

Mas dedico muito especialmente àqueles a quem o vírus fascistoide contaminou as mentes com anestesias para a crueldade política, tornando-os agora defensores destes métodos desde que se pratiquem em nome "da Revolução" - seja isto o que fôr na cabeça de cada um, ambiguidade bem revelada pela História.

E dedico particularmente ao secretariado do PCP de que faz parte o candidato presidencial Francisco Lopes sobre quem estou indeciso se apoiarei por ser o único discurso respeitável desta campanha ou se repudiarei porque representa o que há de mais sinistro na filosofia política de alguma esquerda, enquanto dirigente do actual PCP.

Considerando pragmaticamente que ele não chegará a "dirigir o Povo" (com os seus métodos "revolucionários"), talvez faça sentido valorizar a sua postura politicamente adulta, contra a canalhice de outros. Ao que isto chegou!...

Sem comentários: