4.8.21

Eles andam aí !

 

Assim que foi dada a notícia inesperada da morte de Otelo Saraiva de Carvalho, já os vampiros acorriam aos canais de televisão para lhe morderem. Porque sim e porque também,  mas verdadeiramente porque os herdeiros da ditadura não desistem das suas cumplicidades.

Quanto aos argumentos dos orgãos do Poder  para recusar luto nacional que muitos reclamavam, no mínimo enredaram-nos em contradições absurdas.

Disseram que Spínola teve luto nacional porque foi Presidente da República. Mas Costa Gomes, que sucedeu a Spínola como PR, não teve as mesmas honras! 

Mais disseram que outros elementos relevantes do golpe militar, como Salgueiro Maia e Melo Antunes, também não tiveram aquelas honras. Fica o recado para Vasco Lourenço?

Os vampiros, esses, focaram-se estrondosamente numa discutível autoria moral de algumas vítimas das FP25 para tapar os olhos à criminosa e interminável ditadura de Salazar.

Volta sim, Otelo, e devolve aos vampiros o partido-único, a guerra colonial, a censura prévia, as perseguições sistemáticas, as prisões políticas e as torturas... Mas não ressuscites Humberto Delgado, José Dias Coelho, o Padre Max  e tantos outros que não pesam em certas consciências...

Sem comentários: