26.10.19

Transportes colectivos pois pois

No dia em que os membros do novo Governo viajaram de autocarro – objecto estranho para muitos deles – do Palácio da Ajuda para o Conselho de Ministros, eu desloquei-me de autocarro desde Coimbrões, em Gaia, para o “Palácio de Cristal”, no Porto. O meu percurso de cerca de três quilómetros demorou  hora e meia, com uma escala obrigatória de mais de uma hora numa paragem do Campo Alegre. Isto numa altura em que não havia trânsito.

O autocarro que fez a segunda parte do meu percurso vinha atulhado a ponto de já não poder receber mais passageiros na paragem seguinte. O transporte dos governantes, esse, prescindiu de um dos autocarros previstos, por desnecessário, e não foi porque alguém ficasse em terra.

É a diferença entre escrever programas de governo ou ter que gramar as suas consequências.


(Foto do JN adaptada)

1 comentário:

antónio m p disse...

O percurso que eu fiz em uma hora e meia é equivalente, em extensão, ao que os governantes fizeram em 10 minutos.