11/03/2009

Obama soma e segue (3)

EL PAIS 10Mar2009:

«En un nuevo y relevante paso para poner fin a la era Bush, Barack Obama ha anulado de hecho todas las órdenes dadas por su predecesor al margen de la ley y ha eximido de su cumplimiento a las agencias del Gobierno.

El presidente norteamericano firmó el lunes una orden que invalida todas las instrucciones impartidas por George W. Bush en relación con el uso de la tortura, las escuchas ilegales y otras medidas de dudosa legalidad puestas en marcha durante la guerra contra el terrorismo».


Os intransigentes sargentos-getúlios (inconformados com o fim da guerra em que fizeram carreira) continuarão a catar debilidades em Obama nem que seja debaixo da cama. Não se espera muito de tais radicalismos que não dão frutos lá onde eles "presidem", mas persistem na esperança de que aconteça alguma coisa que faça jus à sua originalidade intelectual. Pacheco Pereira não está só. A seu modo e sem darem por isso, talvez!, marcham alguns adversários políticos... E quem se fica a rir são os bushistas, claro, enquanto esperam a sua oportunidade de se juntar à marcha dos perfeccionistas e retomarem o poder.

2 comentários:

jrd disse...

Se estivermos atentos, até conseguimos encontrar sargentos-getúlios em quarteis onde não seria suposto que assentassem praça...

fotógrafa disse...

A serenidade e a alegria
são a luz e o sol
iluminando a vida
fazendo prosperar o que tocam.

Bom fds

abraço