7.10.10

Presidentes reencarnados

Para os mais distraídos, convém avisar que este quadro não pertence à campanha eleitoral de Manuel Alegre que parece surgir ali a meio das figuras da frente com uma "caçadeira". Portanto a senhora que o acompanha (à esquerda) também não é Ana Gomes e o rapaz do tambor não é um activista do Bloco de Esquerda. Mas quem sabe se não são encarnações anteriores destas personalidades?

Na verdade recolhi esta imagem de um trabalho do PCP sobre a República Portuguesa que vale a pena consultar pela oportunidade mas também pelo mérito. Com legitimidade o PCP costuma dizer que a sua história «é indissociável da história de Portugal» do mesmo período. Faça-se justiça.

Para que não se dissesse, porém, que estou a fazer campanha por um dos candidatos, procurei por todo o lado alguma figura histórica que se parecesse com o candidato da Direita, desde os reis magos aos discípulos de Jesus, da Capela Sistina aos Paineis de S. Vicente de Fora, mas o melhor que encontrei foi uma imagem de um antigo Primeiro Ministro do período republicano em curso (1985/95) que é a figura mais alta da fotografia:

1 comentário:

Mar Arável disse...

Um santo