19.6.15

A Direita tem um problema

A Direita tem um problema: zomba de Hollande porque o presidente francês não afronta a troika, ao contrário do que prometeu, e critica Alexis Tsipras porque o primeiro-ministro grego… confronta!

A Direita não sabe o que quer? Claro que sabe: quer apagar as luzes que revelam a sua ideologia impopular e injusta. O seu problema é o velho padadoxo do capitalismo: ele contém em si a contradição que há-de pôr-lhe fim.

Podemos fingir que não vemos a China a dominar a economia mundial, e uma esquerda de novo tipo a romper as alternâncias parlamentares tradicionais, mas a verdade é que a Terra se move

2 comentários:

antónio m p disse...

«Merkel pode "entrar num acordo digno com um governo que rejeitou o 'pacote de resgate' e está à procura de uma solução negociada, ou seguir os apelos do (ou daqueles) governos que querem lançar ao mar o único governo grego que tem sido fiel aos seus princípios e que é capaz de levar o povo grego no caminho da reforma", afirmou o titutar grego da pasta das Finanças (da Grécia, Y. Varofakis).
Público 21JUN2015

antónio m p disse...

Lê-se em resistir.org:
Será preciso que o povo grego entre em cena para que a Grécia faça finalmente o que é preciso — tomar o destino nas suas mãos abandonando o euro, a UE e a NATO.