16.11.10

Homens fazem milagres

Quem estuda os fenómenos da luz e da formação das imagens, sabe que nós não vemos os objectos mas sim a luz que eles reflectem na nossa direcção.

Por isso é que vemos um lago no meio do deserto quando a atmosfera faz reflectir, da areia, luz proveniente das nuvens – que são água, é certo, mas que não está onde a localizamos.

Por isso também é que os objectos “desaparecem” quando a luz se apaga. Por isso é que continuamos a ver astros que já não existem ou não existem onde os vemos – devido ao tempo que demora a luz a percorrer o espaço entre eles e nós.

Nada mais parecido com os discursos políticos "do arco da governação" e os seus ecos nos comentadores do mesmo “espectro” político: com mais ou menos convicção, eles querem mostrar-nos uma realidade que muito simplesmente não está lá; está fora do seu espaço ideológico!


Nada se espera de gigantes sem alma que nos são impostos como salvadores. Como se pode perceber no vídeo que se segue, os milagres possíveis são feitos por aqueles que rompem as convenções, para transformar a realidade.


Sem comentários: