21.10.11

Pela boca morre o ...


é A Arte de Ganhar Eleições

3 comentários:

A. disse...

E andamos nisto há mais de 30 aninhos, todos eufóricos neste circo de duas pistas, entretidos com o espectáculo que proporcionamos aos grandes artistas do 25 de Abril!... E muito me continua a surpreender que, no calor da desilusão, ainda haja quem, inconscientemente, grite sobre a necessidade de um novo 25 de Abril!!!!!!!!!!!!... Ora vejam lá se não nos bastou um que continua a não parecer bastar a alguns, por ignorância ou inocência na utilização das Palavras!... Precisamos, isso sim, de uma revolta como deve ser, sem advogados nem economistas e, ainda, sem o jornalismo subserviente e conivente com o poder que o tem sustentado.
No fundo, no fundo, merecemos os castigos sucessivos a que nos sujeitamos; devíamos ter mais de dois olhos, pois parece que ter apenas um par constitui um verdadeiro problema na hora de optar.




Abraço

antónio m p disse...

Quem levou a cabo o 25 de Abril, quando se tentou durante mais de 40 anos, não foi artista de circo no mau sentido que lhe dá, foi herói.

Essa “revolta” não foi feita por advogados nem economistas, foi feita pelos mais generosos e corajosos militares e, de outra forma, por todos aqueles que durante a ditadura denunciaram e resistiram com maior ou menor sacrifício pessoal.

Atribuir ao 25 de Abril a situação em que estamos é ignorar injustamente o 25 de Novembro e os seus cúmplices; é ignorar o confronto real que se trava diariamente na luta política entre os partidos da esquerda e os partidos do “arco da governação”. É desculpar as traições constantes do PS, nomeadamente.

Quanto à cegueira eleitoral, digamos assim, já estarei de acordo. Só não estou seguro de que a culpa seja dos cegos.

Alf disse...

Veja-se, "no fundo", então, http://www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=2074041&page=-1, ou
http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=16813, ou
http://www.publico.pt/Pol%C3%ADtica/vasco-lourenco-alerta-que-poder-foi-tomado-por-bando-de-mentirosos-1517770, entre outros...