26.9.21

Porque hoje é domingo (105)

Há dias em que um líder diz coisas imprudentes. Agora foi Marcelo R. de Sousa ao afirmar que estas são as eleições mais importantes de sempre – é caso para perguntar se já era vivo em 1975. Houve tempos em que Vasco Gonçalves disse que quem não é por nós é contra nós e Jesus Cristo terá afirmado que quem não é contra nós é por nós (Mc 9,38-45).

Quem está ainda sem saber como votar, tire daqui as suas conclusões.

Na referido capítulo dos Evangelhos, Jesus também terá dito, com aquela bondade,aquela tolerância e aquele amor que se lhe atribui: Se alguém escandalizar algum destes pequeninos que crêem em Mim, melhor seria para ele que lhe atassem ao pescoço uma dessas mós movidas pró um jumento e o lançassem ao mar.
Se a tua mão é para ti ocasião de escândalo, corta-a; porque é melhor entrar mutilado na vida do que ter as duas mãos e ir para a Geena, para esse fogo que não se apaga.
E se o teu pé é para ti ocasião de escândalo, corta-o; porque é melhor entrar coxo na vida do que ter os dois pés e ser lançado na Geena.
E se um dos teus olhos é para ti ocasião de escândalo, deita-o fora; porque é melhor entrar no reino de Deus só com um dos olhos do que ter os dois olhos e ser lançado na Geena, onde o verme não morre e o fogo não se apaga».

Sem comentários: