Uma onda de protestos sindicais está a crescer nos Estados Unidos.
Depois de Wisconsin, agora surgem em Ohio, Indiana y California. Está em causa travar as novas leis laborais em preparação ou aplicação em vários estados da União. Recentemente, representantes sindicaies ocuparam o parlamento do Estado de Wisconsin enquanto se procedia à votação daquelas medidas. 25 de Fevereiro de 2011
Por razões que a razão desconhece - a razão democrática, a liberdade de informação -, quase não consta nos orgãos de difusão noticiosa (vulgo: comunicação social) em forma de notícia ou de debate. São questões que escapam ao paradigma vigente - o tal que "é preciso mudar" !
Isto faz lembrar o que se passou com a Islândia
Na Islandia, a população obrigou à demissão integral do Governo e à prisão dos especuladores responsáveis pela crise e empobrecimento do país. Uma população que se recusou, por referendo, a assumir a dívida contraída por um punhado de banqueiros e especuladores privados do seu país. Mais: acaba de nacionalizar mais um banco, no seguimento de outras nacionalizações que fez logo no início da crise fiananceira em 2008, nomeadamente os 3 bancos mais importantes. Desta vez é o Glitnir.
Quem disse? Quem comentou?
1 comentário:
Estamos a anos luz de importar essa dignidade!
Enviar um comentário