4.3.11

Censura à ocidental

Uma onda de protestos sindicais está a crescer nos Estados Unidos.

Depois de Wisconsin, agora surgem em Ohio, Indiana y California. Está em causa travar as novas leis laborais em preparação ou aplicação em vários estados da União. Recentemente, representantes sindicaies ocuparam o parlamento do Estado de Wisconsin enquanto se procedia à votação daquelas medidas.
25 de Fevereiro de 2011

Por razões que a razão desconhece - a razão democrática, a liberdade de informação -, quase não consta nos orgãos de difusão noticiosa (vulgo: comunicação social) em forma de notícia ou de debate. São questões que escapam ao paradigma vigente - o tal que "é preciso mudar" !

Isto faz lembrar o que se passou com a Islândia

Na Islandia, a população obrigou à demissão integral do Governo e à prisão dos especuladores responsáveis pela crise e empobrecimento do país. Uma população que se recusou, por referendo, a assumir a dívida contraída por um punhado de banqueiros e especuladores privados do seu país. Mais: acaba de nacionalizar mais um banco, no seguimento de outras nacionalizações que fez logo no início da crise fiananceira em 2008, nomeadamente os 3 bancos mais importantes. Desta vez é o Glitnir.

Quem disse? Quem comentou?

1 comentário:

mfc disse...

Estamos a anos luz de importar essa dignidade!