8.7.17

Porque hoje é domingo (88)

Há dias, a polícia do Vaticano interrompeu uma orgia homossexual num apartamento afecto à Congregação para a Doutrina da Fé, organismo que, entre outras atribuições, tem a responsabilidade de lidar com os escândalos de abuso sexual de menores por membros da Igreja.

Agora parece-me ouvir "Sua Santidade" o Papa comentar, inspirado no Evangelho de S. João, cap.18, v.7: "Quem de vós estiver sem pecado, seja o primeiro a atirar uma pedra". Só espero que haja alguém no local a filmar para sabermos o que acontece. E que haja pedras. E que haja uma ambulância, pelo sim pelo não.

3 comentários:

antónio m p disse...

Uns dias mais tarde (13 jul, 2017):

Dois ex-altos responsáveis de hospital do Vaticano são acusados de desviar dinheiro para renovar o apartamento do cardeal Tarcisio Bertone.

antónio m p disse...

Tarcisio Bertone era Secretário de Estado da "Santa" Sé. É um devoto de Fátima, tendo estado neste santuário em 13 de Outubro de 2013 onde discursou sobre as aparições, os segredos e outras tangas, sempre com aquele tom muito sofrido, misericordioso e humilde que faz parte da dramaturgia sacerdotal por todo o lado.

Discurso em https://fratresinunum.com/tag/cardeal-tarcisio-bertone

antónio m p disse...

RECORTE:

O secretário de Estado cessante do Vaticano, Tarcisio Bertone, é considerado um especialista na Mensagem de Fátima, tendo sido enviado por João Paulo II para dialogar com a irmã Lúcia acerca da interpretação da terceira parte do ‘segredo’.Segundo D. Tarcisio Bertone, aquilo que move o coração dos mártires “não é a dor, mas o amor”.“Fátima é um apelo ao amor. Olhando o exemplo e confiando na intercessão dos beatos Francisco e Jacinta e da serva de Deus irmã Lúcia, ofereçamo-nos para aceitar as provações que o Senhor nos envia”, apelou.