11.9.08

Quem é narcotraficante?

Os Estados Unidos identificam Álvaro Uribe como sendo um dos traficantes mais perigosos da América Latina.

Num documento do Departamento de Estado dos EUA, de 1961, é designado como o Narcoficante nº 82. O Narcoficante nº 79 é Pablo Escobar. Também o pai e mais família de Uribe vêm ali referenciados.

Sergio Camargo revela-o no seu livro “El Narcoficante nº 82” onde fornece pormenores sobre a rêde de políticos, mafiosos, clérigos, paramilitares e narcotraficantes que estão no poder actualmente na Colômbia. Menciona centenas de nomes.

No lançamento do livro que apenas terá sido publicado em Espanha, o autor dá uma entrevista muito reveladora onde aborda também “la colaboración de Estados Unidos, Israel y el reino Unido en el adiestramiento de los paramilitares colombianos”.

Segundo o autor, os interesses económicos, nomeadamente bancários e empresariais, de Espanha e outros países europeus, explicará a cobertura que a Europa dá a Uribe.


Digo eu: Uribe cointinua a sua opressão sanguinária. E como não lhe bastam os 400 mil soldados de que dispõe, serve-se também dos orgãos judiciais para desenvolver processo de perseguição e intimidação.

E não há um helicópetero pintado com as cores da cruz vermelha que socorra os colombianos, nem que tenha que matar um narcotraficante?

Sem comentários: